Atendimento, de 2ª a 6ª feira, das 9h às 18h.

(21) 3185-8766 / (21) 3049-4910

Sergio Reis

Ator MPB Sertanejo Show

Solicite um orçamento

Atendimento
de excelência

Pedidos de orçamentos enviados até às 17 horas, poderão ser respondidos no mesmo dia.

Selecione um Estado
Selecione um Cidade

Sobre o artista

Sérgio Reis nasceu em São Paulo no dia 23 de junho de 1940, no bairro de Santana. O cantor e compositor sertanejo começou sua carreira com sucessos da Jovem Guarda, como a autoral “Coração de Papel”.

Em 1972, Reis gravou seu primeiro disco de música sertaneja com a canção “Menino da Gaita”. Seguiram-se os sucessos “Menino da Porteira”, “Adeus Mariana”, “Disco Voador”, “Panela Velha”, “Filho Adotivo”, “Pinga Ni Mim”, entre várias outras canções. O disco “O Melhor de Sérgio Reis”, lançado em 1981, vendeu mais de um milhão de cópias.

Trabalhou como ator em algumas novelas, tais como “Pantanal” e “A História de Ana Raio e Zé Trovão” na extinta TV Manchete; “Paraíso” e “O Rei do Gado” na Globo. Gravou músicas para a trilha sonora de “O Rei do Gado”, na qual formava a dupla sertaneja “Pirilampo & Saracura” com seu parceiro de cena Almir Sater.

Com a ajuda de seus filhos, o artista gravou em 2003 o seu primeiro DVD: “Sérgio Reis e Filhos – Violas e Violeiros”. Em março de 2009, Reis foi homenageado com a refilmagem do longa “O Menino da Porteira”, desta vez protagonizado pelo cantor Daniel no papel do boiadeiro Diogo. Em agosto do mesmo ano, a gravadora Som Livre lançou a coletânea “Cantando o Brasil” para comemorar os 50 anos de carreira, trazendo em quatro volumes os maiores sucessos e canções mais marcantes do músico.

Em 2010, Sérgio Reis gravou o CD e DVD Amizade Sincera em parceria com o amigo Renato Teixeira. Em pouco tempo, o DVD lançado pela Som Livre ganhou o disco de ouro pelas vendas de mais de 25 mil cópias e permaneceu entre os dez produtos mais vendidos nas maiores lojas do país por várias semanas consecutivas. O segundo volume do projeto Amizade Sincera foi publicado em março de 2015 e contou com participações especiais de Amado Batista e Toquinho, uma verdadeira curadoria da música caipira no Brasil.

Recentemente, Sérgio Reis recebeu sua oitava indicação para a maior premiação de música da América Latina. E não deu outra: o cantor levou seu quarto Grammy Latino para casa na categoria “Melhor Álbum de Música Sertaneja”, com o disco “Amizade Sincera II” (o primeiro prêmio veio em 2000, o segundo em 2009 com o disco “Coração Estradeiro” e o terceiro em 2014 com “Questão de Tempo”). E vale lembrar: Sérgio Reis é o artista brasileiro que mais vezes foi indicado ao prêmio.

Ver Mais

Agilidade, segurança e negociações exclusivas.
Confira nossa lista completa de artistas! 
Clique aqui.

Clientes

Consultoria Artística

Corporativo

Shows, campanhas, ações publicitárias, presenças vip, mestre de cerimônias, palestrantes e stand up.

Saiba mais

Particular

Casamentos, festa de 15 anos, barmitzvah,          formaturas, bodas e aniversários.

Saiba mais