Atendimento, de 2ª a 6ª feira, das 9h às 18h.

(21) 3185-8766 / (21) 3049-4910

Daniel Boaventura

Ator Show

Solicite um orçamento

Atendimento
de excelência

Pedidos de orçamentos enviados até às 17 horas, poderão ser respondidos no mesmo dia.

Selecione um Estado
Selecione um Cidade

Sobre o artista

Filho de professores de uma família tradicional que ouvia MPB e canções eruditas, Daniel Boaventura teve a música como algo natural em sua formação. Mas a certeza veio aos 15 anos, quando comprou o álbum Dire Straits ao Vivo, que o impulsionou e o inspirou definitivamente para esta arte. Montou duas bandas com os amigos da escola, intituladas Horas Vagas e Os Tocáveis, que competiam com o cursos de Administração, Relações Públicas e Publicidade. Três tentativas que apenas reforçaram sua vocação para as artes. As “brincadeiras” musicais ficaram sérias e a banda Horas Vagas foi convidada a participar do musical Cinema Cantado.

Foi em 1991, na estreia de Daniel Boaventura nos palcos, apresentando o clássico tema On Broadway, que após assistir ao espetáculo, Fernando Guerreiro, criador da Cia. Baiana de Patifaria, o convidou para o musical Zás Trás. Na sequencia, fez o “show” solo chamadoPop n’ Jazz” – que lhe rendeu o Troféu Caymmi na categoria revelação de intérprete -, e logo depois encenou “O Casamento do Pequeno Burguês”, de Bertold Brecht, no qual, além de cantar e atuar, tocava saxofone.

A partir daí, estava estabelecida a carreira de Daniel Boaventura, que desde então, emendou um trabalho no outro.

Pai de duas meninas, Joana e Isabela. As meninas estão habituadas com o fato de o pai ser artista. Mas, apesar do orgulho que sentem, Daniel não permite que isso seja supervalorizado. “Nossa educação é muito realista. Falo que é trabalho e, inclusive, o motivo pelo qual não estão vendo o papai tanto quanto queriam.”[1]

Ver Mais

Agilidade, segurança e negociações exclusivas.
Confira nossa lista completa de artistas! 
Clique aqui.

Clientes

Consultoria Artística

Corporativo

Shows, campanhas, ações publicitárias, presenças vip, mestre de cerimônias, palestrantes e stand up.

Saiba mais

Particular

Casamentos, festa de 15 anos, barmitzvah,          formaturas, bodas e aniversários.

Saiba mais