Atendimento, de 2ª a 6ª feira, das 9h às 18h.

(21) 3185-8766 / (21) 3049-4910

Michel Melamed

Ator

Solicite um orçamento

Atendimento
de excelência

Pedidos de orçamentos enviados até às 17 horas, poderão ser respondidos no mesmo dia.

Selecione um Estado
Selecione um Cidade

Sobre o artista

De formação autodidata, Melamed começou a escrever aos quinze anos, ao participar de um evento na Faculdade da Cidade do Rio, chamado “Terças Poéticas”, que reunia autores consagrados como João Cabral de Mello Neto, Ferreira Gullar, Antônio Houaiss e jovens autores.

Participou da fundação e dirigiu o Centro de Experimentação Poética CEP 20.000, em conjunto com os poetas Chacal e Guilherme Zarvos com eventos mensais no Espaço Cultural Sérgio Porto e publicações. Através do grupo, Melamed teve diversos poemas publicados em antologias e CDs gravados.

Em 2002 atuou, ao lado de Matheus Nachtergaele e Marcélia Cartaxo, no espetáculo Woyzeck, o Brasileiro, recriação polêmica de Cibele Forjaz e Fernando Bonassi da obra clássica do alemão Georg Büchner.

Na televisão, Michel Melamed já participou de diversos programas. Em 1998, começou apresentando “Profissão talento” na TV Bandeirantes, que logo passou a também roteirizar e dirigir. Na GNT apresentou “Movimento GNT” (2000-2001) e “Lembranças do Brasil”. Na TVE Brasil, fez parte da equipe dos programas “Na arquibancada”, Comentário Geral e Recorte Cultural. Como ator, interpretou Dom Casmurro na microssérie “Capitu” da rede Globo, que foi ao ar em dezembro de 2008. Em 2009, roteirizou e dirigiu com Nelson Hoineff o programa “Celebridades do Brasil”, no Canal Brasil.

Mas sua experiência mais duradoura e marcante foi como apresentador da revista eletrônica Recorte Cultural, que ele mesmo criou para a TVE Brasil do Rio de Janeiro. Mais que um talk-show ou uma revista eletrônica de cultura, era uma tentativa de uma televisão artística, criativa, experimental. O programa tinha 30 minutos, e era exibido de segunda a sexta das 20:30h às 21:00, na TVE Brasil, com reprise diária à meia-noite e melhores momentos aos domingos às 19h30. O programa foi indicado, juntamente com Fernanda Montenegro e Lázaro Ramos, na categoria TV ao “Prêmio Faz Diferença” do Jornal O Globo.

Em 2010, Michel Melamed criou, escreveu, dirigiu e apresentou a série “Campeões de Audiência” no Canal Brasil. Apontado pela crítica especializada como um sopro de criatividade, renovação e ousadia na tv brasileira.

Em 11 de Novembro de 2010, protagonizou, roteirizou e compôs a música de abertura da minissérie da Tv Globo “Afinal, o Que Querem as Mulheres?” de Luiz Fernando Carvalho. Por este trabalho recebeu diversos prêmios, entre eles, o Prêmio Arte Qualidade Brasil de melhor ator.

Michel foi contemplado em 2011, com a Bolsa Funarte para uma residência de 6 meses em Nova York, onde criou e dirigiu o espetáculo Seewatchlook.A série de 10 episódios no Canal Brasil, “O que você vê quando olha o que enxerga?”, criada, roteirizada e assinada por Michel Melamed é o registro de todo o processo que envolveu da concepção à realização do projeto Seewatchlook, uma experiência encenada na esquina da Rua 17 com a Décima Avenida, em Nova Iorque.

Em 2014, esteve na série policial A Teia, da Rede Globo. Em 2015, interpreta o personagem Ariel, na 86ª “novela das seis” da Rede Globo, Além do Tempo.Neste mesmo ano, criou e dirigiu o programa Bipolar Show no Canal Brasil, a primeira atração performática da tv brasileira.

Ver Mais

Agilidade, segurança e negociações exclusivas.
Confira nossa lista completa de artistas! 
Clique aqui.

Clientes

Consultoria Artística

Corporativo

Shows, campanhas, ações publicitárias, presenças vip, mestre de cerimônias, palestrantes e stand up.

Saiba mais

Particular

Casamentos, festa de 15 anos, barmitzvah,          formaturas, bodas e aniversários.

Saiba mais